terça-feira, 16 de agosto de 2022

VÍDEO: enorme peixe-remo achado no Chile deixa moradores com medo de ‘profecia’

A aparição do peixe-remo é considerado prenúncio de mau presságio
Moradores ficaram assustados e apreensivos devido ao significado de mau presságio. Foto: Reprodução/Youtube

Mundo – Um peixe-remo com quase 5 metros, que habita as profundezas do oceano, foi capturado na última segunda-feira (11), por pescadores em Arica, na costa do norte do Chile.

Apesar de ser comemorado pelos pescadores, os moradores ficaram assustados e apreensivos devido ao significado de mau presságio que a entranha criatura carrega nas tradições locais.

LEIA TAMBÉM: Novos emojis são lançados para usuários de Android e iOS

De acordo com uma lenda japonesa que também circula no Chile, a aparição do peixe-remo é considerado um prenúncio de desastres naturais, como terremotos e tsunamis.

Segundo a imprensa local, o peixe de escama prateada mediu cerca de 5,80 metros de comprimento, um tamanho considerado atípico para uma espécie que geralmente tem 3 metros.

Vídeos do momento da captura foram registrados e compartilhados nas redes sociais. Asssita:

LEIA TAMBÉM: Empresária furtada em Manaus oferece R$ 3 mil para quem identificar suspeito

Tragédia e peixe-remo

O episódio trouxe à memória da população um acontecimento de 11 de junho de 2020, quando um peixe-remo foi encontrado em Cozumel, no México, e dez dias depois houve um terremoto de 7,5 graus na escala Richter. Em seguida, as autoridades emitiram um alerta de tsunami em diversas cidades mexicanas e em outros países próximos.

Essa crença está enraizada em lendas de que o peixe-remo, cuja espécie vive entre 200 e 1 mil metros de profundidade, apenas encalham nas margens antes de terremotos subaquáticos.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUIhttps://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também