VÍDEO: Filhote resgatado do ataque de quatro cobras pode ter sido vítima de maus tratos

Internautas acusam site de negligência e maus-tratos
Por Raphael Sampaio
Publicado em 25/10/20 às 08h50

(Imagem: Reprodução)

Um registro que mostra um  filhote de cachorro sendo ‘salvo’ de virar comida de pelo menos 4 cobras começou  a viralizar e virar assunto nas redes sociais.  No entanto, o canal que publicou a gravação está sendo acusado por internautas de exploração, abuso e negligência com animais para produzir os vídeos, o que faz o total sentido. Você entenderá o motivo. Alertamos que as imagens são fortes. 

Segundo reportagem do site Wamiz, o canal Happy Dog, que publica ‘flagrantes’ de filhotes de cães e gatos sendo salvos em diversas situações, pode estar encenando estas situações para conseguir visualizações e usar o material para fins lucrativos no YouTube.

As publicações na plataforma são acompanhadas de um link para sua loja online, onde os espectadores podem comprar itens para apoiar seus “resgates”. Usuários denunciaram e alguns vídeos foram retirados do ar.

A empresa está listada como sendo dos Estados Unidos, embora todos os seus vídeos sejam filmados na Ásia e não existem endereços ou nem detalhes sobre qualquer tipo de associação de resgate de animais.

No vídeo em questão é possível ver eles chegando no local e fazendo o resgate do animal, de pelo menos 4 serpentes não identificadas. Eles salvam o filhote e recolhem as cobras em um saco.

Veja o vídeo abaixo, em versão já editada publicada em outro canal, que conta, inclusive, com fundo musical.

Por Meio Norte

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap