quarta-feira, 17 de agosto de 2022

VÍDEO: Jacaré gigante é retirado de lago com pá carregadeira

A área onde animal foi campturado é frequentada por várias pessoas
O jacaré com mais de 4 metros foi amarrado com cordas. Foto: Reprodução

Tocantins (TO) – Um jacaré gigante com mais de 4 metros foi capturado neste sábado (23) em um lago, às margens de uma mineradora do município de Porto Nacional, em Tocantins.

A área é frequentada por várias pessoas, principalmente, durante esse período seco, quando o calor fica mais intenso.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o animal amarrado com cordas e içado por uma pá escavadeira, sendo colocado em uma caçamba e transportado para outro local. Assista a captura:

Segundo o G1, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e, quando chegou ao local, se deparou com o animal vivo e capturado pelos funcionários da empresa Potti Mineradora.

Jacaré estava com lesões antigas, sem as patas dianteiras e provavelmente cego de um olho. Foto: Divulgação

O jacaré foi colocado em uma caçamba da subprefeitura de Porto Nacional e conduzido por funcionários para os mangues do lago, onde não há visita de pessoas.

A Polícia Militar também foi até o lago após receber informações sobre tentativas de ataque ao animal e no local, percebeu que o jacaré estava com lesões antigas, sem as patas dianteiras e provavelmente cego de um olho.

O representante da mineradora disse ao g1 que o jacaré-açu foi visto no período da manhã. No momento em que um funcionário subiu na balsa, o animal estava no lago com a boca aberta.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: jacaré abocanha drone em primeiro vôo do aparelho

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também