Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Vídeo: mulher tira vestido para usar como como máscara e entrar em sorveteria

A cena inusitada foi gravada por câmeras de segurança do estabelecimento
O caso ocorreu na Argentina - Reprodução

Sem máscara contra a covid-19, uma mulher tentou entrar em uma sorveteria em Mendoza, na Argentina, com um vestido amarrado ao redor da cabeça para cobrir o rosto. A cena ficou gravada nas câmeras de segurança do estabelecimento e foi replicada pelo site Diario Mendoza.

Antes de abrir a porta da sorveteria, a mulher já podia ser vista apenas de biquíni e com o vestido na mão. Depois de amarrar a vestimenta no rosto, uma funcionária pediu para que a mulher se retirasse do local, segundo o Diario Mendoza.

Além dos trabalhadores da sorveteria, uma família estava sendo atendida no momento e pareceu desconfortável com a situação.

Assista:

O uso correto das máscaras


Apesar da criatividade da mulher, o que causou uma grande repercussão do vídeo, a vestimenta improvisada não é uma forma apropriada de proteger a si ou aos outros em um ambiente fechado, como o da sorveteria argentina.

Atualmente, especialistas de saúde pública recomendam que sejam usadas máscaras de alta segurança, como a PFF2 ou KN95, especialmente com a variante ômicron se espalhando com mais força e com as aglomerações realizadas no fim de ano.

Por enquanto, as únicas formas de se prevenir contra o coronavírus são a vacinação completa, uso de máscaras e higienização constante das mãos.

No Brasil, o uso de máscara ainda é exigido por governos locais e prefeituras na maioria dos locais fechados, como transportes públicos, shoppings e cinemas.

MATERIAS RELACIONADAS