[views count="1" print="0"]

Vídeo: Presos pela morte de Bruno e Dom chegam em Manaus

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Oseney da Costa de Oliveira e Jeferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, desembarcaram na tarde deste sábado (23) no Aeroporto Internancional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus. Os presos são suspeitos de envolvimento na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, ocorrido no mês passado, no Vale do Javari

Oseney e Jeferson foram transferidos da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Atalaia do Norte para a capital amazonense, e estão na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Segundo a PF, uma possível tentativa de resgate dos presos teria resultado na transferência da dupla para Manaus.

Denúncia

Na última quinta-feira (21), o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado; Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima por duplo homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação dos corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, assassinados no Vale do Javari (AM), no início de junho deste ano.

A denúncia foi apresentada à Subseção Judiciária Federal de Tabatinga (AM), onde o processo tramita. Segundo os procuradores, Bruno e Dom foram emboscados e mortos depois que o indigenista pediu ao jornalista que fotografasse o barco dos acusados, de forma a atestar a prática de pesca ilegal.

Veja vídeo (Imagens: João Luiz Onety)

Leia mais: MPF denuncia três por assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário