[views count="1" print="0"]

Vídeo: Rússia revela novos jatos de guerra que não precisam mais de pilotos

"Jogos reais nunca são honestos. Nem todo mundo segue as regras. Para estar à frente, você precisa de um movimento que o oponente não pode esperar", diz publicidade estatal da Rússia
Vídeo: Rússia revela novos jatos de guerra que não precisam mais de pilotos
Vídeo: Rússia revela novos jatos de guerra que não precisam mais de pilotos

A empresa estatal de desenvolvimento da Rússia anunciou que está trabalhando em um novo jato militar não tripulado avançado que pode voar acima das nuvens e se proteger das defesas inimigas, ao mesmo tempo que é controlado a partir da segurança do solo.

Em um teaser chamativo lançado na segunda-feira, Rostec e a gigante aeroespacial de propriedade pública da Rússia, UAC, exibiram renderizações do Sukhoi Su-75 de quinta geração, codinome ‘Checkmate’. Uma variante do jato stealth, eles confirmaram, será disponibilizada sem cabine de comando. Em vez disso, seu computador de bordo permitirá que ele voe de forma autônoma, eliminando o risco de os pilotos treinados serem capturados ou mortos.

“Um profissional não precisa de um martelo – um profissional precisa de um bisturi”, declara um oficial militar no vídeo. “Este não é apenas mais um avião da quinta geração – este é o Checkmate.”

Em julho, engenheiros de armas revelaram a versão tripulada do Sukhoi Su-75, que tem um formato semelhante ao F-35 americano, mas é anunciado como sendo mais barato e avançado. O avião de guerra monomotor será capaz de voar quase duas vezes mais rápido que a velocidade do som e se proteger das defesas terrestres e do radar.

Os voos de teste estão previstos para começar em 2023, com variantes, como a versão não tripulada, em desenvolvimento até 2025, e as primeiras unidades saindo das linhas de produção já no ano seguinte.

O Checkmate é projetado para ser capaz de usar pistas curtas para decolagem e é equipado com compartimentos de armas modulares capazes de empunhar uma gama completa de foguetes antiaéreos, cápsulas de canhão, bombas e mísseis guiados.

“É um avião único”, disseram seus desenvolvedores a repórteres em uma exposição durante o verão, acrescentando que o Checkmate é mais rápido, tem maior alcance, uma assinatura de radar menor e pode transportar mais munições do que o F-35. “Nosso preço, espero, ficará entre US $ 25 e US $ 30 milhões cada”, disse o chefe da Rostec, Sergey Chemezov, tornando o jato pelo menos metade do preço de seu homólogo americano.

Com informações via RT News

Leia também: Emirados Árabes registram tremores após terremoto no Irã

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário