Visita do vice-presidente ao Amazonas é trocada por Boa Vista

Hamiltom Mourão e Paulo Guedes
Fique por dentro dos destaques da Política local e nacional.
Por Edilânea Souza
Publicado em 13/02/20 às 10h24

Agenda prevista do vice-presidente ao Amazonas, Hamilton Mourão, na data de ontem (12) e hoje (13), foi substituída por Roraima (RR). O cancelamento da agenda não foi justificado. De acordo com informações da assessoria, a ida a capital de Roraima, se dará por conta da crise migratória e o clima de conflito na fronteira com a Venezuela.

Declarações polêmicas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não tem sido muito feliz com suas declarações nas últimas semanas. Na semana passada, Paulo Guedes disse que os servidores públicos eram “inúteis” e se instaurou uma onda de repúdios em todo o País, com essa declaração.

Já nessa quarta ta-feira (12), Paulo Guedes disse que o dólar com valor mais baixo ia permitir que empregadas domésticas fossem à Disney, nos Estados Unidos. O ministro acrescentou que a alta do dólar fará “todo mundo conhecer o Brasil”.

Coincidência ou não com a declaração do ministro, o dólar registrou uma alta histórica nesta quarta-feira, ficando acima de R$ 4,35 na venda.

Defesa ZFM

O Projeto de Resolução Legislativa n.º 45/2019, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), foi aprovado nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De iniciativa do deputado Saulo Vianna, a ideia é reforçar o diálogo junto à bancada federal, entidades de classe e prefeitos do interior, sobre a importância da manutenção dos incentivos do Polo Industrial de Manaus (PIM) para a economia do estado.

Saulo Vianna – Deputado Estadual

Portal Tucumã – Compartilhando informação!

Leia mais: Glauber Braga chama Moro de ‘capanga da milícia’ e reunião na Câmara é encerrada (com vídeo)

Hamiltom Mourão e Paulo Guedes

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap