[views count="1" print="0"]

Vítima da explosão no condomínio Verona não resiste a queimaduras e morre no hospital

A Vítima que havia tido 80% do corpo queimado não resistiu aos ferimentos de queimadura provocados pela explosão e acabou falecendo
Vítima de explosão no condomínio Verona não resiste a queimaduras e morre no hospital
Vítima de explosão no condomínio Verona não resiste a queimaduras e morre no hospital

Manaus – Uma vítima da explosão que ocorreu na noite da última quarta-feira (24) e destruiu oito apartamentos no condomínio Verona, situado no quilômetro 2 da rodovia federal BR-174, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, não resistiu ao ferimentos de queimadura e veio à óbito no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto.

Relembre acidente

Uma equipe da Defesa Civil do Amazonas prestou atendimento aos moradores do condomínio Verona, no bairro Lago Azul, zona Norte, após uma explosão ocorrida no local, no início da noite desta quarta-feira (24). Duas pessoas ficaram feridas.

Na avaliação inicial da Defesa Civil, o bloco de oito apartamentos, em que ocorreu a explosão, foi condenado, por apresentar riscos. A área foi isolada na última quinta-feira (25), a equipe do órgão municipal deve retornar ao condomínio, para finalizar a vistoria e concluir o laudo.

De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão, uma explosão, que destruiu quatro apartamentos e comprometeu outros quatro, teria sido ocasionada pelo vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha.

“Os oito apartamentos foram condenados, não podem ser utilizados. Todo o prédio foi interditado e a área isolada, para evitar qualquer tipo de problema. O Instituto de Perícia Criminalística, da Polícia Civil, foi acionado, para também fazer o seu laudo e liberar o espaço ao condomínio, para que sejam feitas conforme demolições necessárias, uma vez que o local está em risco de desabamento, por isso foi interditado ” , explicou o principal Falcão.

Durante a ocorrência, sete famílias foram cadastradas pela Semasc, para serem inseridas no programa de auxílio-aluguel. Nesta quinta-feira, uma equipe do órgão também deve retornar ao local.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionados para avaliar o que seria a explosão. Os moradores relataram que sentiram forte odor de gás ao longo da tarde.

Informações preliminares são que o sinistro tenha ocorrido no encanamento de gás na cozinha de um dos apartamentos. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda não local.

Uma vítima da explosão, um homem, identificado apenas como Júlio, foi encaminhado para o setor de queimados no Hospital e Pronto-Socorro (HPS), na Zona Centro-Sul. Ele teve 80% do corpo queimado.

Foto: Divulgação

Leia também: AM: Municípios atingidos pela cheia recebem ajuda humanitária e novas doses de vacina contra a Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário