[views count="1" print="0"]

Volta às aulas nas redes estadual e municipal continuam sem data definida para acontecer

Ainda não há uma data definida para o retorno das aulas na rede pública de ensino.
Aulas
Aulas

Com o avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus no Amazonas, ainda no mês de março, as escolas da rede pública de ensino estadual e municipal paralisaram suas atividades.

Sem data definida para o retorno dos alunos às salas de aula, as Secretarias Estadual (Seduc) e Municipal de Educação (Semed), já elaboram planos de ação para garantir a segurança dos estudantes e dos servidores da educação.

De acordo com a Seduc, uma das medidas que serão adotadas neste plano está a distribuição máscaras aos alunos e servidores, instalação de pias e dispensers de álcool, além dos tapetes de higienização.

A Seduc estuda ainda o revezamento de alunos nos dias da semana, se a turma for de 40 alunos, 20 vão à escola e 20 acompanharão de casa pelo programa do Aula em Casa, como está sendo feito atualmente. 

Já a Semed informou que o retorno às aulas depende das liberações

dos órgãos de saúde, mas que um Grupo de Trabalho (GT) intersetorial, e que esse o retorno deve ser feito de forma escalonada, uma vez que não será possível abrir todas as escolas.

A Semed informou ainda, que tem distribuído material impresso para alunos que não tem TV e acesso à internet.

Recesso

O recesso escolar da rede municipal foi antecipado em março durante o período inicial da pandemia.

Retorno

Em enquetes lançadas recentemente pelo Portal Tucumã sobre o retorno das aulas presenciais, 87% dos pais disseram não se sentem seguros em mandar seus filhos às escolas. Já na segunda sondagem, 66% (4,5 mil pessoas) se posicionaram contra o sistema de rodízio de estudantes na sala de aula.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário