sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
M

Publicidade

Weintraub diz que concursos públicos no país escolhem pessoas de esquerda

O ministro ainda proferiu ataques ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).
Publicado em 13/01/20 às 04h07
Por joao.castro

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a polemizar nas redes sociais.

Em vídeo divulgado no último domingo (12), o ministro disse que os concursos públicos no Brasil escolhem profissionais de esquerda, ele citou como exemplo o concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

“Entre na internet e veja como foi o último concurso público da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Se você ver, é um concurso que (não) tem praticamente nada de matemática e está falando do governo estadunidense. Então você, na seleção, já seleciona pessoas com viés de esquerda nos concursos, como é o Enem”, disse o ministro.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) embarcou no discurso proferido por Weintraub. Em sua conta oficial no Twitter, Bolsonaro fez alusão ao golpe de 1964.

“Doutrinação e mentiras até nos concursos. Caso fosse perguntado numa prova: Após a saída de João Goulart, em 1964, quem assumiu a presidência da república? Qual a resposta?”, falou Bolsonaro.

Ataques ao ex-presidente FHC

Abraham Weintraub não perdeu a oportunidade e proferiu ataques ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). Mesmo sem provas, o ministro disse que a “doutrinação” começou na época em que FHC assumiu o país.

“Veja, isso começou com o Fernando Henrique. A gente não está falando dos 16 anos de PT, a gente está falando de mais um quarto de século. De continuamente uma doutrinação que começa de uma forma suave e gradualmente você vai começando a achar o errado normal. E de repente você tem que achar o errado bonito. É disso que a gente está falando”, falou Weintraub.

Ele encerra o vídeo dizendo que o MEC tem mais de 300 mil pessoas concursadas e que “é importante ser dito como funciona o concurso”.

Da Redação com informações da Folha de S. Paulo

Matérias Relacionadas