sexta-feira, 27 de maio de 2022

Tecnologia

WhatsApp terá chamadas com 32 pessoas e vídeos de 2 GB poderão ser compartilhados

Aplicativo anunciou novos recursos que serão lançados nas próximas semanas
(Foto: Reprodução)

WhatsApp lançará, nas próximas semanas, atualizações para os usuários. A mundanças ocorrerão de maneira gradual nas próximas semanas, segundo a empresa. Entre as novidades estão as chamadas com até 32 pessoas. Atualmente, as ligações só podem ser realizadas com grupos de até oito usuários.

Também haverá uma nova interface, que possibilitará uma visão melhor de quem está participando da conversa e mostrará ainda quem está falando no momento.

Outra mudança tem relação ao tamanho dos arquivos enviados: usuários poderão compartilhar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos — bem acima do limite atual, de 100 MG.

As reações às mensagens também serão incorporadas, a exemplo do que acontece no Facebook. Sem data para ser liberada, a função permitirá que usuários reagem com emojis aos textos.

O WhatsApp dará mais poderes aos administradores dos grupos. Quem administra os grupos poderá apagar quaisquer mensagens ou conteúdos que possam gerar algum tipo de problema. A mensagem excluída será substituída no chat pela seguinte informação: “Mensagem apagada por um admin”.

Grupos de WhatsApp

Assim como o Telegram, o WhatsApp prepara lançar o recurso de grupos com milhares de usuários.

A novidade, que será disponibilizada em caráter experimental para os usuários, ocorre nesta quinta-feira (14). A estreia oficial, no entanto, será após o pleito para escolha do presidente da República, deputados e senadores.

MATERIAS RELACIONADAS