terça-feira, 16 de agosto de 2022

Wilson avança, Braga despenca e Amazonino fica estagnado em nova pesquisa; VEJA

A pesquisa é do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (30)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil) vem se aproximando do ex-governador Amazonino Mendes nas pesquisas eleitorais, pelo menos é o que mostra os dados do Real Time Big Data encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (30). O atual senador do Estado, Eduardo Braga, está em terceiro lugar na preferência dos eleitores.

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) lidera a corrida eleitoral para o Governo do Amazonas com 29% das intenções de voto. Em seguida, no cenário estimulado — quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados —, está o atual chefe do Executivo local, Wilson Lima (União Brasil), com 23% das citações. Já o senador do Amazonas Eduardo Braga (MDB) está em terceiro lugar nas intenções de voto.

Pesquisa estimulada governador:

Amazonino Mendes (Cidadania): 29%
Wilson Lima (União Brasil): 23%
Eduardo Braga (MDB): 17%
Ricardo Nicolau (SD): 6%
Henrique Oliveira (Podemos): 4%
Carol Braz (PDT): 3%
Marcelo Amil (PSOL): 1%
Nulo/Branco: 9%
NS/NR: 8%

O instituto ouviu 1.500 pessoas nos dias 27 e 28 de maio em 15 municípios do Amazonas. O nível de confiança da pesquisa é de 95% — o que significa que, se levarmos em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%.

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também