Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Wilson Lima abre o Governo Presente em Carauari, com serviços de cidadania e saúde

O governador Wilson Lima estará em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (13/04), para dar início ao Governo Presente na cidade, que fica na calha do Juruá. Este é o quarto município do interior a receber o programa, que vai oferecer à população serviços do Governo do Estado, como emissão de documentos, ações de saúde e liberação de crédito e fomento aos setores primário e social.

Na ocasião, o governador deve anunciar a ampliação de ações de assistência social no município. Com o Governo Presente, a população de Carauari terá serviços de emissão de registros Geral (RG) e Civil de Nascimento, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) vão intensificar a vacinação contra a Covid-19. O Corpo de Bombeiros levará o projeto Chamas da Saúde, com atendimento médico especializado.

O Governo do Estado também vai liberar crédito e fomento da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) beneficiando associações da área social e também produtores rurais. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) entregará, ainda, Cartões do Produtor Rural, que possibilita isenção do ICMS e descontos na aquisição de insumos, maquinários agrícolas e na conta de energia elétrica.

Além de acompanhar o Governo Presente, Wilson Lima visitará obras do sistema de abastecimento de água de Carauari e acompanhará a situação da cheia no município, que está em estado de atenção, segundo o Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil. Carauari foi uma das cidades que decretou situação de emergência por conta da cheia histórica em 2021.

MATERIAS RELACIONADAS