Wilson Lima anuncia que bares e restaurantes poderão funcionar no sistema de delivery

O governador Wilson Lima (PSC) ressaltou que o Amazonas ainda vive a Fase Roxa da pandemia e o decreto vai valer por sete dias
Por João Paulo Castro
Publicado em 05/02/21 às 17h14
wilson lima bares
wilson lima bares

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou na tarde desta sexta-feira (5), durante coletiva on-line, mudanças relacionadas ao decreto governamental, com intuito de combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Diante do cenário atual, Wilson Lima tomou algumas decisões e alterou o decreto, entre elas, que o funcionamento de bares e restaurantes podem funcionar na modalidade drive-thru ou delivery, proibindo o consumo no local, de 6h às 18h.

Assistência técnica de fogões e geladeiras e assistência técnica de celular estão autorizadas a funcionarem no sistema de delivery. Indústria vai funcionar por 24 horas, no entanto, deve obedecer as regras de prevenção contra a Covid-19.

O serviço de controle de pragas pode funcionar de 8h às 17h. Coleta e entrega de cargas para indústrias de 6h até 18h, lojas de conveniência podem funcionar até 18h, sem consumir os produtos no local.

Wilson Lima liberou obras em hospitais, indústrias e na infraestrutura, além das obras de reparos. Instituições filantrópicas podem funcionar de 8h às 17h.

O novo decreto estabelecido por Wilson Lima também restringe a circulação de pessoas nas ruas de 19h às 6h, permitindo apenas idas em farmácias, hospitais ou para atender algum tipo de necessidade.

Ele ressaltou que o Amazonas ainda se encontra na Fase Roxa, considerada mais grave na pandemia. No entanto, a taxa de contaminação por Covid-19 vem apresentando uma queda no Estado.

Wilson Lima ressaltou que o novo decreto vai valer a partir da próxima segunda-feira (5), com o prazo de sete dias, podendo ser prorrogado se houver um novo aumento de casos confirmados por coronavírus.

A fiscalização realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), junto com as polícias Civil e Militar, e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), vão continuar nas ruas para fazer valer o decreto governamental.

Foto: Reprodução/YouTube

Leia também: CPI da Covid-19 é protocolada no Senado com apoio da bancada do Amazonas

wilson lima bares

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap