sexta-feira, 27 de maio de 2022

Amazonas, Manaus

Wilson Lima avalia realizar desfile de carnaval em abril

Com o aumento de casos de Covid-19 no estado, o tradicional desfile de carnaval de Manaus foi cancelado
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O governador Wilson Lima (PSC) disse nesta sexta-feira (28), que estuda a possibilidade de que o desfile das escolas de samba de Manaus sejam realizados em abril. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa para divulgar a campanha “Pra Sambar, tem que vacinar”, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento, na rua Hibisco, bairro Nova Vitória, na zona leste de Manaus.

“A gente está avaliando uma das propostas que foram apresentadas para nossa Secretaria de Cultura é que a gente possa realizar o evento em abril, assim como têm feito em alguns outros estados. Hoje estou com representantes das escolas de samba de Manaus e junto com a nossa secretaria para encontrar um modelo para movimentar esses artistas que dependes dessa atividade. Nos últimos dois anos foram muito difíceis. A gente passou a ter noção de como essa atividade garantia a renda de muitas famílias, e muitas delas ficaram desassistidas”, disse Lima

“É a costureira, e o cara que trabalha na alimentação da comunidade, é alguém que trabalha na montagem de som, de iluminação, de transporte, de careira de mesas, em fim, tem muita gente que depende dessa atividade”, disse o governador.

O governador também disse que avalia, junto com as escolas de samba, realizar uma live nos dias de carnaval. “Todas as decisões que a gente irá tomar serão decisões sob o ponto de vista da ciência e acordadas com as escolas de samba, e a gente vai tomar essa decisão de forma muito responsável”, disse Lima.

Com o aumento de casos de Covid-19 no estado, o Governo do amazonas cancelou o tradicional desfile de carnaval de Manaus. A medida preocupou a Comissão executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), que protocolou um pedido para que o evento fosse realizado fora de época.

MATERIAS RELACIONADAS