[views count="1" print="0"]

Wilson Lima destaca ações de vacinação no interior do Amazonas

Mais de 200 servidores de diversas secretarias estão envolvidos na ação
Imagem: Reprodução

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, durante live realizada na noite desta quinta-feira (17), falou sobre o mutirão de vacinação que vai ocorrer nos municípios de Novo Airão e Manacapuru no próximo sábado (19).

O “c” vai funcionar neste sábado nesses dois municípios. O evento vai ocorrer das 8h às 17h, para imunização de pessoas com idade de 30 anos em diante.

Os postos de vacinação serão no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), Prefeito Washington Luís Régis da Silva; no 9º Batalhão da Polícia Militar e no Sesc. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência. Em Manacapuru 8.560 doses do imunizante serão distribuídos nos 17 postos de vacinação montados.

Já em Novo Airão, a equipe vai se organizar na Praça dos Dinossauros.

Wilson Lima destaca que as equipes de vacinação devem desembarcar nessas cidades e, que pessoalmente irá acompanhar as ações.

Outro ponto destacado pelo governador, foi referente a interrupção de energia elétrica programado para município de Manacapuru nesse dia que será suspensa devido a campanha da vacinação. A parada programada para um serviço de manutenção vai ocorrer em outro dia, que ainda será verificado e informado.

Mais de 200 servidores de diversas secretarias estão envolvidos na ação, que vão desde as equipes de vacinadores, técnicos para triagem, cadastramento e apoio logístico. No apoio há também o pessoal responsável no transporte, fornececimento de alimentação das equipes e na segurança da ação nos municípios.

Parintins

No próximo dia 26 de junho, a campanha vai ocorrer em Parintins será o quarto município a receber mutirão de vacinas contra a Covid-19, destaca Wilson Lima. Conforme o gestor do Estado, a Região do Baixo Amazonas vai imunizar pessoas a partir de 30 anos, e os documentos apresentados são os mesmos. “Parintins vai parar. Estamos desembarcando aí, com as nossas equipes da Secretaria de Estado da Saúde e da Fundação de Vigilância em Saúde, para uma grande campanha de vacinação”, frisou.

Manaus

Wilson Lima também falou do sucesso durante as 30 horas de mutirão em Manaus, que vacinou mais de 140 mil pessoas entre o sábado e o domingo. Para Wilson foi um avanço na saúde da população e parabenizou o empenho de todos os órgãos envolvidos na imunização.

Outro destaque falado pelo governador foi a distribuição do cartão do auxílio enchente e outros auxílios distribuídos aos moradores em situação de vulnerabilidade social, devido a subida das águas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário