[views count="1" print="0"]

Wilson Lima entra no grupo de governadores que quer comprar vacinas sem depender de Pazuello

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), está no grupo que anunciou na última sexta-feira (19) que quer comprar vacinas sem esperar pelo governo Federal
Wilson Lima entra no grupo de governadores que quer comprar vacinas sem depender de Pazuello
Wilson Lima entra no grupo de governadores que quer comprar vacinas sem depender de Pazuello

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), está no grupo que anunciou na última sexta-feira (19) que quer comprar vacinas sem esperar pelo governo de Bolsonaro e Pazuello. O anúncio foi feito pelo líder dos governadores, Wellington Dias, do Piauí (PT).

Conforme ele, além de Wilson Lima, outros 15 governadores apoiam o movimento que cansou das promessas do governo federal.

Até um documento iniciando esse processo de compra já foi feito ao Instituto Butantan, para conhecer o cronograma e a capacidade de produção.

Além disso, o grupo tentará negociar com a AstraZeneca.

A preocupação dos governadores aumenta à medida que que há conflitos entra a entrega dos fornecedores de vacinas, como Butatan, e o Ministério da Saúde. Até agora, a vacina chegou a apenas 2,7% da população.

Com a compra direta, o Amazonas e os demais estados querem chegar a 25% da população imunizada até abril.

“Não é razoável os estados ficarem nessa insegurança com algo tão sério, em que o coronavírus está ‘pipocando’ para todo lado. Por isso, os estados vão comprar diretamente dos fabricantes e, assim, poderemos alcançar, até julho, a imunização de 70% da população”, disse Dias.

Concordam os governadores que só assim é possível quebrar o avanço do coronavírus. “É isso que vai reduzir hospitalização e óbito. É isso que vai salvar vidas”, afirmou.

Foto: Divulgação
Com informações via UOL Notícias / BNCAmazonas

Leia também: Silva e Luna diz que Petrobras tem que enxergar ‘questões sociais’, e que pretende ouvir muito Paulo Guedes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário