quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Wilson Lima inaugura primeira estatal de produção de água mineral do Amazonas

Nova fábrica vai beneficiar comunidades rurais e carentes, ampliando o acesso de moradores à água de qualidade
água
(Foto: Tácio Melo/Secom)

Manaus (AM) – O governador Wilson Lima inaugurou, nesta sexta-feira (10), a primeira fábrica estadual envasadora de água mineral. O estabelecimento, coordenado pela Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), fica no município de Manaquiri (a 166 quilômetros de Manaus) e tem capacidade de produção de mais de três mil copos de água por hora.

A nova fábrica vai beneficiar comunidades rurais e carentes, ampliando o acesso de moradores à água de qualidade. “Esse é um investimento que estamos fazendo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Aqui em Manaquiri nós ampliamos a rede, modernizamos e hoje as pessoas têm água de qualidade, recebendo em suas torneiras. Hoje mais de 80% da sede do município é abastecida com água de qualidade, água potável, com água boa”, disse Wilson Lima.

O primeiro lote da produção de água mineral será distribuído em ação do governo estadual que ocorrerá no 55° Festival Folclórico de Parintins, que tem como objetivo proporcionar água potável de qualidade aos torcedores. Serão distribuídos mais de 180 mil copos com água caracterizados com as cores dos bumbás.

“O material que nós já estamos produzindo aqui, esse primeiro lote é para Parintins, para atender sobretudo aquelas pessoas que ficam ali na fila, os trabalhadores e a gente sabe que nesse período do ano é um sol muito forte, é um sol muito intenso, então é importante que as pessoas se hidratem”, disse o governador.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também