[views count="1" print="0"]

Wilson Lima quer debater ICMS dos combustíveis com Bolsonaro

Confira os destaques da Política local.
ICMS Combustíveis
ICMS Combustíveis

Nota ICMS

Em nota oficial divulgada ontem (3), assinada por 23 governadores, os representantes de Estados e mais o Distrito Federal rebateram proposta do presidente Jair Messias Bolsonaro para alterar a forma de cobrança do ICMS que incide sobre o valor da gasolina e diesel. Wilson Lima é um dos governadores que endossou a nota.

A nota esclarece que o ICMS está previsto na Constituição Federal como a principal receita dos Estados para a manutenção de serviços essenciais à população, a exemplo de segurança, saúde e educação e que os Estados tem autonomia na definição de alíquotas e responde por, em média, 20% do total da arrecadação deste imposto nas unidades da Federação.

Leitura da mensagem

O governador Wilson Lima fará a leitura oficial da mensagem durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (4).

Manifestação

Motoristas de aplicativos protestam em frente à Aleam sobre o valor dos combustíveis, e prometem fechar as refinarias caso não venha haver acordo com o governador Wilson Lima, sobre à redução no valor da gasolina e do diesel.

Preços

Sobre o valor dos combustíveis em Manaus, esse ainda é um tema que vai render muito até chegar uma definição, quer essa decisão fique a critério do Estado ou do Governo Federal.

Leia mais: Aumento abusivo de combustíveis volta a ser discutido em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário