Xuxa: Filme ‘proibido’ que envolve pedofilia vai passar pela primeira vez na TV

A exibição de 'Amor, Estranho Amor', de 1982, em que Xuxa Meneghel, então com 18 anos aparece em cena polêmica ao lado de menor de idade
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 07/02/21 às 09h41
Xuxa: Filme 'proibido' que envolve pedofilia vai passar pela primeira vez na TV
Xuxa: Filme 'proibido' que envolve pedofilia vai passar pela primeira vez na TV

O filme ‘proibido’ de Xuxa vai passar pela primeira vez na televisão. O Canal Brasil programou para a próxima quinta-feira (11/2), à 0h30, a exibição de ‘Amor, Estranho Amor’, de 1982, em que Xuxa Meneghel, então com 18 anos, aparece nua.

Na trama com toques de erotismo – como praticamente toda a produção do cinema nacional da época – , a futura apresentadora do ‘Xou da Xuxa’ – então modelo, aspirante a atriz e namorada do jogador Pelé – interpreta uma garota de programa menor de idade, que seria dada de presente para um político poderoso da região de Santa Catarina, 30 anos mais velho que ela. O detalhe é que, além de aparecer em cenas de nudez, a história também mostrava Xuxa simulando sexo com um garoto de 12 anos.

Ela acabou se arrependendo de ter participado da produção após passar a apresentar programas infantis, dando início a uma disputa legal com os produtores para impedir que o filme voltasse a circular. Por muito tempo, ela conseguiu barrar a exibição do longa. Sua última vitória para impedir o relançamento foi em 2013, mas, segundo sua assessoria, ela desistiu do bloqueio em 2018.

Desde então, Xuxa tem falado abertamente sobre o filme em entrevistas. Ao aparecer no ‘Fantástico’, em novembro passado, até incentivou seus fãs a assistirem. “Quem não viu, por favor, veja. Fala de uma coisa atual, exploração infantil, realidade de muita gente. Essa é uma ficção, mas a realidade existe com o nome de exploração infantil”.

Xuxa não é a única famosa do filme. O elenco conta com nomes de peso, como Tarcísio Meira, Vera Fischer e Mauro Mendonça.

Vera Fischer, inclusive, era produtora de ‘Amor, Estranho Amor’ e disse ter tomado prejuízo por Xuxa embarreirar projetos de relançamento, distribuição em vídeo e até mesmo exibição na TV, o que só está acontecendo agora, 39 anos após a estreia original da obra de Walter Hugo Khouri (1929-2003).

O fato de ser ‘proibido’ acabou transformando a obra numa sombra eterna para Xuxa. Vira e mexe, fotos da produção surgem na internet como forma de atacar a apresentadora, repercutindo insinuações de que ela filmou uma produção pornográfica, o que não é verdade.

Quem se empolgar com a perspectiva da exibição, deve considerar que o diretor Walter Hugo Khouri era adepto do ‘cinema de arte’, inspirando-se nos filmes mais lentos de Bergman e Antonioni, apesar das doses generosas de nudez tropical para atrair o público. Muitos podem considerar a experiência mais entediante que excitante.

De todo modo, não deixa de ser muito curioso que a produção estreie na TV paga num canal que pertence ao grupo Globo, onde Xuxa foi coroada Rainha dos Baixinhos.

Com informações via Terra
Foto: Divulgação

Leia também: Inundações deixam mortos na Índia após barragem ser atingida por parte de geleira que rompeu no Himalaia

Xuxa: Filme 'proibido' que envolve pedofilia vai passar pela primeira vez na TV

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap