[views count="1" print="0"]

Youtuber é expulso por deserção da Polícia Militar do RJ

Gabriel Monteiro é envolvido em muitas polêmicas, por conta de seus vídeos questionando políticos do RJ
Youtuber
Youtuber

O polícial militar e youtuber, Gabriel Monteiro, conhecido por vídeos de apoio ao governo Bolsonaro, foi expulso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por deeserção, quando há abandono de lugar que se frequentava por compromisso ou afinidade.

A decisão foi publicada no boletim interno, nessa terça-feira (4/8), segundo o jornal O Globo. De acordo com a reportagem, Gabriel era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou o serviço para o qual foi escalado em 22 de julho deste ano e ficou até o dia 31 sem dar qualquer satisfação.

Os mais de oito dias de ausência configuram o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar. A decisão de expulsar Gabriel foi do Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo.

Ainda citando o processo de deserção, o jornal diz que houve tentativas de encontrá-lo no endereço fornecido por ele à corporação, mas o atual morador do imóvel informou que o Gabriel não residia naquele local.

Sem citar o caso, o youtuber postou uma mensagem enigmática no Twitter. “. “Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger”, escreveu.

Com informações O Globo

Leia mais: Malafaia dispara críticas a políticos, OAB e Rede Globo por ‘darem cartaz’ a Felipe Neto

Malafaia X Felipe Neto

O pastor Silas Malafaia voltou a utilizar suas redes sociais para atacar o youtuber Felipe Neto e aproveitou para criticar também o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e da OAB, Felipe Santa Cruz e a Rede Globo, por “darem cartaz” ao influenciador digital.

Malafaia reclamou da reportagem exibida pelo Jornal Nacional no último dia 31 de julho, que exibiu Felipe Neto como vítima de fake news. A participação dele em uma live com o ministro Barroso e em outra transmissão com o presidente da OAB são “um absurdo”. O pastor acusou Felipe Neto de propagar notícias falsas, e chegou a mostrar imagens de um acordo judicial em que o youtuber teve que se retratar por declarações contra o religioso.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário